quarta-feira, 22 de abril de 2009

Dói.

Porque se a alegria de estar junto a alguém é extensa, não é nem de perto comparada a extensão da dor de perdê-la. Seja para quem for, se for para Deus, se for para outra pessoa, se a pessoa apenas foi embora, perdê-la deixa marcas. Deixa buracos. E buracos deixam cicatrizes. Muitas vezes, o buraco é dolorido, e arde como fogo. Demora para cicatrizear. E a dor te consome, te deixa cega. Outras vezes, o buraco logo é preenchido por pele, deixando uma marca que te lembrará para sempre que alguém esteve ali. Têm vezes que a pessoa simplismente foi para algum lugar melhor, e nessas horas o melhor jeito é se conformar e se lembrar saudosamente de tudo que você viveu com ela.
Seja quem for, seja como for, dói. Perder alguém sempre dói.

Mas a dor passa. Porque ela escorre com as lágrimas.
As lágrimas rolam face abaixo, rechadas com pedacinhos de dor. E logo você percebe que aquele buraco já não mais dói e tudo que existe ali agora é marcas que fazem cócegas saudosas quando você lembra delas.
Chorar faz bem e lava a alma.

Faço as mãos em forma de conchinha e vou catando as lágrimas que pingam do meu rosto. São lágrimas salgadas, com casquinha de água e recheio de dor. Elas vão se acumulando e formando uma pocinha nas minhas mãos. De repente, a fonte seca e a dor não sinto mais. Ela se esvaiu.
Então me levanto e jogo minha piscininha doída para o vento. "Leva logo essa dor embora"
O vento levou, mas as marcas ficaram. Você esteve aqui, e você se foi. Mas você existiu.

Não tem como não lembrar.

9 comentários:

  1. Olha, se eu censurar o meu sentimento, estarei sendo hipócrita..

    Sério, o seu final foi perfeito (L)

    Quando comecei a ler já pensei em largar tudo e deixar com que o tempo tomasse conta dos problemas e fim, mas na parte de que as lágrimas são cascas d'água e recheio de dor.. a coisa apertou aqui..

    Francamente, lindo.

    ResponderExcluir
  2. Dor, taí um sentimento e sensação que a gente poderia esquecer, ou melhor nem falar sobre ele, ele nunca vem de um jeito positivo, sempre é em momentos dificies e complicados.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com ambos acima, lindo.

    É bom saber que eu so amigo dela.. ^^ e ainda por cima ela lembra de min no colégio ksoakopskaposkAKOpk quando tu fica rica lembra do guri popularzinho do ej viuuuu ksopAspokAok

    Naty e continua sempre encantando a gente com a parte o que tens de sempre interessante, tua vida né ^^

    e como amigo sempre passo a te desejar o dobro daquilo que vens me desejando e com apresso quero sempre voltar aqui pra te agradecer por fazer parte da minha roda social de bons e queridos amigos..

    Beijos e sucesso {pra gente néé *-*}

    Abs.

    ResponderExcluir
  4. A verdade em sua forma mais simples e sincera. perder alguém, sob qualquer circunstância, sempre dói. E dói muito. Parece até que a dor é algo proporcional ao quanto aquela pessoa nos importava. Fato que torna tudo ainda mais difícil. Mas nada é insuperável. Catamos nossas lágrimas em conxinhas, e lá se vão os pesos que nos prendiam a um passado dolorido. Ficam só as boas partes, as boas lembranças.
    Beijo!

    p.s.: Acabo de postar no meu blog, e vim comentar aqui logo em seguida. Desta vez, temos uma frase idêntica, algo em comum. "Você esteve aqui." Eu também escrevi exatamente isso. Adorei a coincidência.

    ResponderExcluir
  5. Pois, perdi um bom amigo há pouco tempo. Escrevi muito sobre isso, mas gostei muito da forma que buscou te expressar. Assim a dor até têm um certo colorido, e de longe, até parece bonito de olhar.


    bjo grande =*

    ResponderExcluir
  6. totalmente conteúdo, totalmete poético, totalmente emoção, totalmente tudooo!!!
    FINAL MARAVILHOSO, todo o texto em si mas o final... AIII Deu uma dorrr!;//
    te amo!

    ResponderExcluir
  7. é verdade, eu já passei por isso, mas eu não tratei a minha dor tão bem assim, tratei logo de fazer ela sair e ir embora, eu lembro mas como se fosse uma pessoa qualquer.

    ResponderExcluir
  8. Mas se há dor, há uma certeza. A certeza de que foi bom, de que teremos saudades eternas.
    Se há dor, valeu a pena.

    Adoreio seu texto!

    ResponderExcluir
  9. nsinceramente falou muito ao meu coração esse texto...
    a dor é um sentimento q abala tdo em nossas vidas...
    muitas vez pensamos em deixar td de lado..
    mais deus sempre m um Jeito de sair dessa situação dessa dor...
    e a verdad foi dita ai nesse texto que as dores deixam marcas e as marcas criam buracos eos buracos deixam cicatrizes. e depois o buraco logo é preenchido por pele, deixando uma marca que te lembrará para sempre que alguém esteve ali. Nossa como isso mcheu comigo..mais acredito q para todos as dores de um ser humano Deus em um proposito....


    MAra amei demais esse textooo

    ResponderExcluir