segunda-feira, 20 de abril de 2009

Se você ama, não decepciona.

Você me fez pensar que talvez o mundo não seja tão ruim assim. Que o azul do céu está mais perfeito do que sempre. Que o arco-íris leva até o pote de tesouro. Que as nuvens são doces e possuem formas não acidentais. Que tudo era previsto. Que a vida não é um acidente. Que podemos correr pelas ruas no sinal verde sem sermos atropelados. Que podemos tomar banho de chuva sem ficarmos doentes. Que as guerras não são nada perto da harmonia que reina no mundo. Que a destruição da natureza não é nada perto da sua preservação. Que a vida é mais cor-de-rosa do que eu imaginava.
Você fez com que eu tirasse a venda dos olhos e o cadeado do coração. Que eu me sentisse livre. Eu posso voar.
Olho para o céu e sei. O azul está perfeito.

Tenho medo da decepção. Ela é cruel, é má. É uma faca cega que nos mata devagar. Que nos consome. Sem piedade. Em apenas um segundo, ela pode decepar. Pode apunhalar. Pode matar. Fazer sofrer. Fazer lágrimas serem derramadas. Ela vem de surpresa. Você não esperava. E é isso. Ela perfura seu coração, e você sangra. Sangra amor. Chora dor.
Então você percebe que o azul do céu não é tão bonito, e que a vida pode ser mais cinza do que você imagina. Você descobre que correr pelas ruas pode ser o seu fim.

Só espero não me deparar com essa faca. De qualquer forma, meu coração está blindado. Por via das dúvidas. O azul do céu está perfeito, mas o tempo pode fechar. Eu sei que você não me machucará. Não dessa vez. Eu espero.

Não vão existir desculpas. Se você ama, não decepciona. E é isso. Só isso. Fim.

9 comentários:

  1. Tá aí uma grande verdade, quando amamos ou somos amados, nunca devemos decepcionar. Que pena que muita gente não pensa assim.

    ResponderExcluir
  2. É verdade. Decepção não combina muito com amor. Devemos fazer o máximo para evitar isso se REALMENTE amamos, ou se quer saber bem a verdade, quem ama não decepciona, não vacila, não deixa o outro sofrer, por nenhum motivo. Beijo, amei aqui e tô seguindo :*

    ResponderExcluir
  3. Estava com saudades dos seus textos. Faz tempo que não venho aqui. Passei umas semanas sem escrever no meu blog, por falta de tempo e de inspiração, e desde que voltei ainda não tinha feito uma visita.
    Adorei a sinceridade e a delicadeza das suas palavras. Como sempre, aliás.
    o amor é realmente algo que nos satisfaz, em todos os sentidos. Mas o seu reverso, ou o fim imposto a ele, pode surtir o efeito contrário - machuca demais.
    Beijo, Nath!

    ResponderExcluir
  4. Toda razão. Quem ama não deveria decepcionar mas enquanto formos humanos estaremos sujeitos a isso né.
    Adorei o jeito como vc escreve.
    Ah!Obrigada pela visita ao blog.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Cuidado q te cortam as asinhas hahahahah =P, mas voar é tremendamente fabulos e q bom q vc está feliz, querida!=*

    ResponderExcluir
  6. Que tenso..

    Se isso for além de um conto, faça apenas o seguinte: Se joga.

    Não fica pensando que pode dar errado e no que pode dar de errado, só acredita que nada vai afetar o que tem entre vocês.


    Você escreve super bem sabe? envolvente.
    ;*

    ResponderExcluir
  7. nao ter vergonha d amar..

    é quando não da mais pra seguraaaar..

    e´quando soffee um desatinooo..
    e lalalalalalla..laa laaaa

    roupa nova
    kkkkk

    parabens pelo blog.
    espero retornar mais vezes jah q foi minha primeiira vez aki...
    xD^

    ta convidada a ir no
    www.bagageirodocurioso.spaceblog.com.br


    abraço, sucesssooooo e bom feriadim!

    ResponderExcluir
  8. (sobre teu comentario em meu blog) Se tiver havido uma troca de bebês foi uma boa ideia ter se caso com um médico =p

    (sobre teu post) Concordo ctg, se a gnt espera demais a cara quebra com mais força, num custa nada ter um pé atrás e viver consciente de que na vida momentos bons e ruins surgem com a mesma facilidade =]

    Hey, postei o final do conto ^^
    www.thiagogaru.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Um coração ferido tende a estar armada, blindado.

    E quem é que, em dias sem valores como os atuais, anda desarmado por aí?

    Belo post!

    ResponderExcluir