sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Mudanças

Mudar.
Nem todo mundo sabe o que significa essa palavra.Ela sabia, e sabia muito bem. Principalmente quando mudar se referia a mudar tudo. Mudar de casa, mudar de amigos, mudar de escola, mudar de vida. Abandonar o que havia construido em um lugar, e começar a escrever uma nova história em outro. Sim, isso ela conhecia muito bem.Ela não se mudou poucas vezes não. Foram várias. E ela sabe muito bem como é difícil deixar sua vida inteira, construida com tanto cuidado em um lugar e adquirir novas amizades e hábitos em outro. A essa altura, ela já deve estar acostumada, se é que se consegue se acostumar com algo desse tipo, que muda toda hora.

Mas a menina vai se mudar de novo. Vai deixar sua vida de novo. Vai construir uma nova vida de novo.Ela está abandonando uma etapa da sua vida, para começar outra, muito mais importante.Vai conhecer pessoas novas, vai enfrentar problemas novos, vai conhecer soluções novas.Nem por isso precisa abandonar completamente o que deixou, pois as pessoas que foram importantes, serão importantes sempre, e ela vai levá-las para sempre consigo. Não importa aonde for.A vida que ela vai construir agora vai ser nova mesmo, diferente. Uma vida bem mais difícil. Acabou o tempo de escola e é hora de enfrentar a vida de uma maneira nova, mais ousada.Os estudos continuam, mas serão novas preocupações - me perdoem o trocadilho - bem mais preocupantes.Vai ser tudo diferente, vai ser tudo novo, mas vai ser a vida da menina. Ela vai viver, sorrir, encarar, chorar, enfrentar. Mudar.

Mas a vida é assim mesmo. Ela não pára. E junto com ela, segue a menina.Mas a menina, ah! essa não pára mesmo.

4 comentários:

  1. Muda é sempre bom!
    tanto que seja sempre pra melhor e não prejudique ninguem ^^
    Beijo!

    Ps: Não, os desenhos não são meus, mas, bem que eu queria!

    ResponderExcluir
  2. Nossa...tão intenso!
    Mudar é legal...mas existem mudanças que assustam!


    [Ahh, agradeço pelo comentário...realmente marley e eu é demais, não é?!!]

    Beijo
    http://rebtorres.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Não consigo imaginar uma vida se mudanças. Acho que é por isso que temo envelhecer e reconhecer que minhas possibilidades se reduzem.

    ResponderExcluir