terça-feira, 24 de agosto de 2010

Confie

Certa vez, dois homens iriam, individualmente, construir suas próprias casas e estavam procurando um local adequado para iniciarem a construção. Deus disse para eles construírem sobre uma rocha, para que a casa tivesse uma base bem fundamentada. Um dos homens seguiu esta instrução. O outro, porém, percebeu que construir sua casa sobre a areia seria mais fácil e o trabalho se daria com maior rapidez.
Então Deus mandou sobre os dois uma grande tempestade. Uma casa caiu, a outra permaneceu. E o homem que construiu sua casa sobre a areia chorou.

Viver com Deus traz uma felicidade plena e paz. No entanto, não é promessa de felicidade constante e de privação de sofrimento. Mas é promessa de cuidado, confiança e muito amor.
Deus mandou a tempestade sobre os dois homens. Sim, no que o seguiu sua instrução também. Mas o homem confiou.
E, assim, quando vem a tempestade, Ele segura minha mão. E a minha casa permanece.

Um comentário:

  1. Oi flor!
    Sabe, esse post me lembrou o que um amigo meu me falou um dia desses. Que eu tinha que pensar antes na fundação da casa do que na altura. Enquanto todo mundo ia estar construindo, eu ia estar cavando bem fundo. Todo mundo ia comentar "Mas que maluca!", mas na verdade depois eu teria uma catedral e eles viveriam em barraquinhos. E a minha catedral poderia abrigar todo mundo.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir