domingo, 22 de agosto de 2010

19 anos.

21.08.2010
Só para registrar que ontem completei meus 19 anos de vida. Nem sempre paramos para pensar neste momento, que acaba se transformando numa simples data comemorativa. Mas minha mãe me disse hoje algo que me intrigou: 'Hoje é o primeiro dia do teu vigésimo ano!'.
É engraçado que não pensemos deste modo, pois ele faz muito mais sentido. Assim, eu não fiz 19, eu encerrei 19 anos. Lembrar esta data todos os anos é um processo, então, de comemorar por termos vivido mais um ano, sorriso mais um ano, chorado mais um ano. Por termos pulado, caído, levantado, amado, sofrido, rido, brincado, corrido, abraçado, sonhado. É uma data de agradecimento e de corte da fita que inaugura nosso próximo ano.
E que venha mais um ano, então, é o que dizemos. E cortamos a fita, em uma festa de fim e de começo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário