quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Último dia do ano. Foram tantos momentos e tantas surpresas que aconteceram em um espaço de tempo teoricamente extenso, mas que na prática passou relativamente rápido. E agora, quando as horas começam a se agitar ansiosas para alcançar o próximo ano, sentimos uma dor suave e saudosa. São cócegas que nos inquietam e nos fazem refletir sobre tudo que vivemos no decorrer desse espaço de tempo, e nos fazem implorar para que 'voltem, deixe eu viver isso mais uma vez'. Ainda, analisamos os ganhos e perdas do ano, prometendo não cometer mais os mesmos erros daqui pra frente, e percebendo o quanto aprendemos com as escolhas que fizemos, sendo elas certas ou não.
Cada atitude ou passo é um ganho de experiência, é uma fotografia ou uma filmagem, uma cena do nosso filme particular, que ficam gravadas na memória para que possamos revê-las e aquietar um pouco a saudade que nos cutuca.
Às vezes dói lembrar de tudo o que passamos, e perceber as lacunas que poderíamos ter preenchidos e as situações que poderíamos ter contornado. Mas assim é a vida, uma sucessão de fatos, um correr das horas, uma maratona de sentimentos. Viver é sorrir e chorar. E agora, vendo o ano que passou, percebo o quão maravilhoso ele foi para mim. Com toda certeza, aprendi muito, chorei muito e sorri muito. Entrei para faculdade, conheci pessoas maravilhosas, senti saudade de casa, aprendi não estando em casa, aprendi a lidar com situações que eu nunca tinha visto antes.
E ao mesmo tempo que me sinto incrivelmente feliz por esse ano que eu percorri, sinto dor por ele ter passado.

Então, no meio de sorrisos e lágrimas, olho para o céu e aguardo 2010 acordar.

4 comentários:

  1. tb sinto dor por ele ter passado, mas espero anciosa o ano que vem!!! TE AMO OBRIGADA PELO MEU 2009!!

    ResponderExcluir
  2. Veja que nada é pra sempre. Não há nada que possamos fazer para mudar o que já passou, mas tudo vale a pena se soubermos aprender com nossas histórias e utilizarmos as experiências passadas para construir um futuro melhor. E o futuro começa hoje, amanhã, depois, ou agora.

    Grande 2010!
    Que o proximo ano traga muitas realizações e muitos sonhos concretizados. Vitória sempre! ;D

    ResponderExcluir
  3. Boas onda em 2010.
    Desejo vitórias em sua vida nesse novo ano!

    Beijo enorme.

    ResponderExcluir
  4. Te desejo tudo de melhor em 2010!
    Adorei o blog.
    "Talvez bater a porta na cara, xingar e odiar não sejam as únicas opções. Talvez..."
    www.mamae-dizia.blogspot.com

    ResponderExcluir