sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Essência

"Quem é você?"
Esta pergunta me foi feita por minha psicóloga há cerca de dois meses, e eu a respondi com lágrimas e desespero. "Eu não sei mais quem eu sou" - eu chorei desconsolada.

Conhecer o seu íntimo, a sua verdadeira essência, não é tarefa fácil. Construir seu eu, seus princípios e valores, suas crenças, seus medos... é uma complexidade sem fim existente dentro de si.
Porém, desvendar seus próprios mistérios, anseios e desejos te fortalece. Te arma, te sustenta. Te dá capacidade de lutar por aquilo que você realmente acredita, e não deixa com que as opiniões alheias te desviem do teu caminho. Tu sabes quem és, tu sabes o que queres, tu sabes o que importa, tu sabes que atitudes tomar.
Ser sincero contigo mesmo é fundamental.

Tive dificuldade em perceber quem eu sou. As opiniões alheias começaram a ser mais importantes do que meu próprio coração. Fiquei fraca. Exposta.
Mas Deus permitiu com que eu colocasse meu coração no microscópio, e pude enxergar minha essência.

Agora sinto a força daquilo que eu acredito percorrer por mim.
Agora eu sei quem eu sou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário