quarta-feira, 13 de abril de 2011

Panela de pressão

Como uma panela de pressão, esta sou eu. Guardo sentimentos aqui dentro, guardo emoções, guardo minhas tristezas, minhas frustrações. Guardo minhas decepções. As lembranças boas, e as ruins também, estão abrigadas aqui dentro. Meu coração chia num compasso semi tranquilo. E assim a fervura continua. Branda, leve.
É preciso ter cuidado comigo. É preciso ter paciência.
A qualquer momento, a fervura estará pronta, e eu chiarei loucamente, liberando fumaça para todos os lados. Posso explodir a qualquer momento, e, quando você menos perceber, posso sujar toda parede da sua cozinha.
Só peço paciência, para que eu possa não só abrandar a fervura, mas liberar o conteúdo que eu tenho aqui dentro, para não ser mais tão perigosa. A etapa do cozimento que estou agora está difícil, mas sei que logo voltarei a ser aquela linda leiteirinha cor-de-rosa.

2 comentários:

  1. para de fazer essas ligaçoes malucas, vc tem q se liberar de maneira mais tranquila e cristalina, como a agua de um lago, pacifico e sereno! e estamos aqui pra ti apoiar nisso, sei q vais superar!
    TE AMO MUITO!

    ResponderExcluir