quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Passar os dedos sobre a página de um livro traz uma sensação agradável. São ásperas e as letras e sinais gravados formando pequenas depressões fazem cócegas em nossa pele. Os livros trazem cheiros interessantes. Os livros velhos cheiram a mofo, com histórias adormecidas e impacientes, que esperam ansiosamente para serem lidas e levar o leitor a uma grande aventura ou história de amor. Os livros velhos têm cheiro de novo, cheiro de expectativa, e procuram atrair os leitores para seus mistérios e segredos recém gravados.
Livros são bonitos e misteriosos. Nos levam para grandes aventuras e despertam emoções. Fazem com que desejemos viver verdadeiramente essas histórias e sentir essas emoções. É ótimo ler livros e viajar para um mundo de impossibilidades.
Mas a nossa vida é um escrever de uma história. Com momentos que cheiram a mofo e momentos que exalam expectativa. A vida preenche páginas repletas de aventuras, que transbordam emoções. E nós somos os protagonistas.
É ótimo ler livros e se encantar com as histórias alheias. Mas nós somos os atores principais e roteiristas do nosso próprio livro. Cabe a nós transformá-lo em uma obra prima.

2 comentários:

  1. A vida é um livro de página brancas que colorimos como bem entendemos, gostei nati. Parece que escreveu o que eu sentia. :D

    ResponderExcluir