sexta-feira, 15 de maio de 2009

Orquestra

Ajudem-me, palavras, porque só vocês podem me desengasgar. Dancem, dedos, pelo papel e registrem a sintonia do maestro que lhes regem. Saiam sentimentos e se convertam em letras, pontuações e sinais gráficos para que eu possa guardá-los no papel e não mais comprimí-los em meu peito. Desgastem, mãos, de tanto escrever, até liberarem os meus anseios escondidos. Braços, mãos e dedos, regidos pelo grande maestro, o coração, que dita a sintonia, dancem a valsa que lhes é imposta. Fiquem leves para que os sentimentos possam correr por vocês e se abrigar nos sulcos do papel que o lápis cria. Palavras, quem as criou, talvez não soubesse o grande feito que fizera.
Mãos que dançam pelo papel, dedos que sapateiam. O coração rege, e os braços valseiam. Que linda osquestra formam! A música é suave, aliviante.

Que a orquestra finde com um ponto final. A fim de impactar. Silenciosamente.
Os sentimentos são liberados e dançam na minha frente, felizes por terem um grande espaço para flutuar. Assim vão dormir agora nas marcas que o lápis deixa no papel. O coração agora vai ficar aliviado por estar vazio, novinho. Pronto para receber novas sintonias para reger.
Os sentimentos já não são sentimentos. São letras, pontuações e sinais gráficos que descansam sob o papel. Ponto final. Fim do ato.

Fecham-se as cortinas. Abre-se o coração.

7 comentários:

  1. São tantas melodias, cantos, sons, sensações, que o coração é o único que pode entende-los, e fazer a gente viver cada um deles.

    ResponderExcluir
  2. nao é possivel viver soh de musica, nao eh possivel viver soh de palavras, mas eh possivel viver soh de amor. Pra isso serve o coração, q une todos essas boas sensações e essas ações q nos maravilhammm!!
    ADOREIII!!

    ResponderExcluir
  3. este texto ficou muito bom, mesmo! vc parece profissional..

    a valsa talvez é a vida..!

    ps.: eu fiquei hipnotizada com estes lhos azuis..lindos!

    ResponderExcluir
  4. "Fecham-se as cortinas. Abre-se o coração."
    Que lindo isso!!!

    Eu gosto muito dos teus textos... Sempre sensíveis sem serem piegas...Parabéns!!!

    'Brigada pela visita! A continuação já está "no ar" =)

    Bjo procê!

    ResponderExcluir
  5. "O coração rege, e os braços valseiam."
    Mas que belo.
    É verdade. A melodia mais bonita é aquela que o coração guarda.

    Um beeijo, flor!

    ResponderExcluir
  6. adorei seu blog visita o meu ...
    crepusculopormim.blogspot.com

    ResponderExcluir