segunda-feira, 25 de maio de 2009

Busca perolada

Quando eu era pequena, papai me disse que eu era um pérola. Encontrada no fundo do mar, dentro de uma concha. Depois de muito esforço, fui tirada de lá e fui tratada com o maior cuidado possível. Era cuidada com devido valor, e carregada e vigiada atentamente. Mas papai me disse que não poderia cuidar de mim o tempo todo, e que eu precisaria encontrar um outro encarregado. Mas quem, papai, saberá tratar-me com o zelo que você me tratou até agora? Papai me contou que haveria alguém nesse mundo disposto a me proteger e me vigiar atentamente que nem ele fazia. Bastava eu esperar. Ele apareceria.
Candidatos apareceram. Mas eles não tinham o carinho necessário para me manusear. Eu era uma pérola, precisava de cuidado. Eles não sabiam. A pérola precisa de atenção. Nem todos estavam dispostos a isso.

Em outro lugar, havia alguém angustiado. Ele sentia que tinha algo esperando por ele. Algo que contava com a sua ajuda. Ele procurava por isso. Anciava por isso.

A pérola esperava. O joalheiro procurava.
Só ele saberia transformá-la na jóia mais perfeita.

Muitos poderiam tentar. Mas só um iria conseguir.



- A indiferença me nauseia.

6 comentários:

  1. Porque não safira??

    Combinaria com a cor dos seus olhos

    (:

    ResponderExcluir
  2. Existe tantas perolas nesse mundo, porém, cada dia que passa, é mais raro de se encontrar com uma...

    ResponderExcluir
  3. Quase chorei.
    Preciso passar por aqui mais vezes.

    ResponderExcluir
  4. A mim também. Gosto de intensidade. Uma hora você encontrará quem saiba te amar tão ou mais quanto teu pai ;-)

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. "Eu era uma pérola" tá errado, por que na verdade todos aqui podem ver que ainda és, mas tá se tu falasse que és ias estar te achando e não ias ganhar tantos elogios.

    Todos que vem aqui sabe o que vão encontrar, nos teus textos e na tua personalidade que te deixa transparecer aqui.

    Denovo como nos teus 121999984938242 textos, cada dia melhores, PARABÉNS.

    (L

    ResponderExcluir