sexta-feira, 14 de maio de 2010

Uma colher de açúcar, por favor.

Enfim as lágrimas me abandonaram e talvez eu não mais precise convertê-las nas tão usuais e carregadas palavras sempre cravadas aqui. O sorriso e o ritmo acelerado do coração manifestam melhor o que eu exalo, mas as palavras jamais deixaram e deixarão de expressar o que eu preciso dizer ou expelir.

Quanto mais eu pedia a Deus por açúcar, para que minha vida se tornasse mais doce, mais amarga eu a tornava. As palavras vinham em meu encalço, e me aliviavam. Uma paz temporária, uma doçura de curto prazo. Então, tu vieste e trouxeste não só o açúcar que eu tanto ansiava, mas também uma colher, para remexer minha vida. E em tão curto período tu te misturaste em mim.
E, assim, como o açúcar adoça meu café e a sua falta torna-o intragável, tu apareceste para deixar minha vida mais doce, em uma doçura que eu jamais havia provado.
"Uma colher de açúcar, por favor", e o amargo finalmente reconheceu sua derrota.

4 comentários:

  1. Fico contente em saber disso, ainda mais por te conhecer bem e sempre querer que tudo pra ti melhorasse. Belo texto o de Mateus ali do lado! (:

    ResponderExcluir
  2. Às vezes me flagro também pedindo por um pouco mais de doce. Pedindo para que cheguem aquelas calmarias pós-tempestades, porque normalmente as minhas parecem durar pouco demais. E me sinto suavemente anestesiada, apenas esperando. Bons tempos virão, bons tempos virão. Repito mentalmente enquanto aguardo. E até sei que deveria procurar de forma masi atuante por eles. Mas, onde, como?
    Então, de repente:suas palavras e seu açúcar. E me ilumino. Porque você merecia e merece ser sempre adoçada e misturada ao que fizer uma boa combinação. Esaber que aconteceu, me dá um novo ânimo. Dia desses, quem sabe, falarei de açúcar também.

    Belo texto, querida.Um beijo!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Nati, me orgulhas a cada dia.

    ResponderExcluir
  4. AI Q MARAVILHOSO ESSE SEU TEXXTOO AMIGA!!!!
    MORRO DDE SAUDADES DE VC!!
    Q BOM Q Tu se remexe muito COM ESSA COLHERRR!! hahahahahahahahaha bejobejobejo (LLLLLLLLLLLLLLLLLLLL)

    ResponderExcluir