domingo, 16 de agosto de 2009

Preciso desabafar. Preciso. Preciso tirar toda essa ânsia de sentimentos que habita meu peito e me sufoca. Me enjoa. Estou sem ar, e isso está me torturando. Meus braços se encolhem procurando calor. Meus olhos fecham, porque já não há nada que me chame a atenção. Como se meus olhos não achassem nada que fosse digno de ser observado.
Quero vomitar esses sentimentos. Sentir o ar entrar no meu peito e se aninhar no meu pulmão. Deixando quente. Me afundar na cama, e pedir que 'por favor, colchão, me aninhe'.
Estou me sentindo sufocada, e eu não sei porquê. Me dobro, me ajoelho pedindo que o ar penetre. Mas tem uma barreira no meu peito. Meu coração não suportou toda a carga e deixou todo o bolo de emoções extravasar pela faringe, traquéia. Meu estômago se revirou, e meu pulmão clamou por um ar para aquecer.
Meus olhos simplesmente se abaixam procurando algo para procurar. Ou simplesmente se levantam em direção ao céu, de onde acreditam que virá o socorro.
Nada mais me importa, se não seguir em frente e fazer o que é certo. Preciso um rumo, um caminho. Uma seta! Uma seta que aponte para onde devo ir, um manual que diga o que eu devo fazer. Quem sabe assim evito que sentimentos se aninhem no meu peito, me bloqueando.

Tudo que eu quero é vomitar isso que me sufoca;
encontrar um rumo e seguir sem medo.
Manuais são previsíveis. Mas eu não sou.
Caindo é que se aprende, vivendo é que eu vou escrever as lições do meu próprio manual.


Me ajoelho na grama ainda úmida e deixo que o sol penetre por toda minha pele; seu calor desliza por mim e me aquece. A vida que emana do ambiente me envolve. São momentos que confirmam que vale a pena viver. Porque há uma razão para existir.

7 comentários:

  1. Muito lindo.. adorei *-*
    "São momentos que confirmam que vale a pena viver. Por que há uma razão para existir."

    ResponderExcluir
  2. Escolhi você pra ganhar o selo que eu fiz por Sentimento Padrão, espero que aceite!

    ResponderExcluir
  3. "São momentos que confirmam que vale a pena viver. E que há várias razões pra existirmos."

    É assim que eu penso depois de te conhecer :)

    (L'

    ResponderExcluir
  4. Vc definiu muito bem a angústia :O belo texto!

    ResponderExcluir
  5. Se vc seguisse um manual veria como a vida eh chata, o fato de sermos imprevisiveis eh maravilhoso, tudo tem altos e baixos e sempre nos resta aprendizados!!
    eu te amo, sua existencia eh suficientemente otima pra eu querer e continuar a vivendo, aprendendo e sofrendo!

    ResponderExcluir