sábado, 22 de agosto de 2009

21.08.2009


Foram dezoito anos felizes. Alegrias me visitaram, tristezas me assolaram. A maldade esticava o pé na minha frente para que eu caísse, mas a amizade, o consolo e o amor sempre me deram a mão e me reergueram. Foram quedas que me trouxeram conhecimentos, quedas que ensinam.
A todos aqueles que participaram dos meus 18 primeiros capítulos, devo reconhecer que seus nomes aparecerão nas referências e na dedicatória, e me atrevo a dizer que talvez não só uma vez. Foram 18 capítulos com páginas incontáveis, trechos coloridos, pedaços de arco-íris, gosto de algodão doce, cheiro de pirulito, desenhos de trovões, cheiro de chuva, lambidas de amor. Experiências que pintaram com tinta óleo seus conhecimentos, sentimentos que dormem nos rabiscos e encantam com sua doçura. Muitas pessoas passaram por meu livro e deixaram suas marcas, assinaram seus nomes, desenharam seus rabiscos, compartilharam suas vidas, pintaram suas mãos com tinta guache e deixaram seus pedaços na minha parede.
A criação desse livro devo a alguém cujo nome me conforta. Dedico a ele não só estes meus primeiros dezoito capítulos como todo o resto do livro. Juntos o arremataremos e costuraremos seus pontos finais com linhas coloridas. Entrego este livro a ti, Jesus.


São palavras que descrevem, letras que me preenchem, acentuações que me temperam, pontos finais que me arrematam.

São 18 capítulos que definem e colorem os 18 melhores anos da minha vida.

4 comentários:

  1. Faz 4 anos que passei dos 18, e quer saber o que mudou? TUDO! A vida é a mesma, tenho mais amigos, mais pouco tempo hehe' tenho mais conhecimento e mais trabalho. Tenho mais um monte de coisas, assim como você também terá. Com fé em Deus, um bom coração como o teu e a vontade de viver enorme que tens, acho que a tua vida vai evoluir gradativamente no sentido do que tu quer, sente e deseja. Com o tempo, tudo cresce, diminui e se move. Depende do que você quer. Com 18 anos, é a idade de parar de se perguntar, e começar a se auto-responder. Ansiar a liberdade, conviver com os desejos adultos e infantis farão parte do teu dia-a-dia. E conte comigo, pois cheguei tarde na tua vida, logo recentemente, mas espero que nem tarde nem cedo eu saia. Ainda temos muito que viver e comemorar. Que venha 19,20,21... +90 ou a eternidade, sempre vou estar ao seu lado. Por que, acho que pra qualquer um é complicado se afastar de quem se admira e ama.

    :)

    ResponderExcluir
  2. Vais descobrir que os próximos 18, 19, 20 anos serão tão iguais em alegrias e tristezas como os anos que já passaram. O que muda somos nós. Se puderes se manter com esperança no coração e um bom senso de justiça, então serás feliz sempre no final de cada capitulo. E então valerá sempre a pena. Boa sorte! 8D

    ResponderExcluir
  3. Com certeza, deve ser um bom livro para se ler, e reler, recordar e levar consigo. A sua dedicatória foi inspiradora, e a pequena sinopse de algumas coisas foi bastante empolgante - daquele tipo de sensação de que sim, valeu a pena.
    Eu ainda tenho 17 capítulos, mas que para nós duas ainda venham muitos outros que nos preencham. E que sorte a nossa, enquanto os outros apenas vivem, nós colocamos e sentimos em palavras tudo o que é vivido.
    E que seus caminhos te levem sempre a bons lugares.

    Estive com saudades de vir aqui.

    ResponderExcluir
  4. esse livro eh didicado a vc, MARI R.J hahahahahhahahahah esperava ouvir isso (NOT), mas acho q jesusu merece mais! hahahahhahahHAHAHAHHAAHAH
    :D

    ResponderExcluir