sexta-feira, 27 de março de 2009

Amizade temporária

É engraçado como a distância consegue afetar profundamente uma amizade e fazer ser mentira a tão famosa frase 'Somos amigos para sempre'. Sério, isso me magoa muito. Você tem um grande amigo, que sabe tudo sobre você e que você confia profundamente. Então, você se muda. E tudo parece desandar. O contato é abalado e você já não consegue ficar atualizado nas histórias do seu grande amigo. Você vai visitá-lo, mas ele nem sempre tem tempo pra você. E apesar daquele imenso amor de irmão que ainda existe entre vocês, a amizade parece andar em uma corda bamba.
Amizades para sempre são difíceis e exigem esforço e dedicação. É preciso ser paciente.

Ou talvez, seja mais fácil dizer "Amigos até que você se mude". Isso o poupará de futuros aborrecimentos.

terça-feira, 24 de março de 2009

Amor não seguro

Ele lhe deu a mão, mas ela caiu. Não sentiu segurança.
Em toda sua vida, ela buscou a segurança que vem com o amor.
Ou o amor dele não era seguro, ou segurança dele era fruto da auto confiança.
Ela sempre acreditou na primeira opção. Afinal, se o amor fosse seguro como existiriam tantas pessoas machucadas por aí?
Dá próxima vez que ele lhe estender a mão, ela vai segurar no braço. Por via das dúvidas.




A rotina começou, e está difícil responder os comentários. Mas vou responder todos no final de semana, tá? Beijos.

sábado, 14 de março de 2009

.

Eu lutei tanto pra ter você em meus braços. E quando eu finalmente consegui, meu coração me disse que é melhor deixar você ir.
Então você vem e me envolve com seus braços. Sinto sua respiração quente no meu rosto. Sinto seu perfume. Eu sinto você.
E eu não entendo porque é melhor deixar você.

Você me pergunta: "Você está feliz?" É claro que estou. Eu acho. Meu coração está indeciso.
Eu preciso do seu calor, do seus braços me segurando. Eu sou sua prisioneira.
Mas talvez seja melhor convivermos longe. Por que? Eu não sei.

Eu preciso do seu calor. Está nevando, e eu não consigo me aquecer.
Eu lutei tanto pra ter você em meus braços. Mas agora eu percebo que você é que me tem.

domingo, 8 de março de 2009

Concha nova.

Aqui o céu tem o mesmo azul, as nuvens continuam doces como nunca, e a lua ainda tem seu gostinho de queijo. As estrelas vem pontilhar o seu toda noite, e os passarinhos cantam no amanhecer. Os carros fazem seus barulhos característicos e exalam seu cheiro de poluição. As padarias tem o mesmo cheiro de pão quentinho saindo do forno, e as farmácias, o cheiro de remédios e medicamentos misturado com o cheiro dos shampoos e sabonetes. As pessoas vão aos supermercados e assistem às novelas ao anoitecer. Os amigos se encontram nos bares e conversam sobre a volta à rotina universitária. Os veteranos perseguem os calouros e os calouros se perdem no meio de tantas informações novas.
Aqui é assim. Lá era assim. Acontecem as mesmas coisas. Mas aqui elas possuem outro tempero. É um tempero forte, que irrita o nariz na primeira vez que é exalado. É um tempero novo, estimulante. Não é o mesmo tempero da mamãe, docinho que nos dá a sensação de conforto e proteção. É um tempero novo, que nos empurra e diz 'Vai!'.O caramujo encontrou uma nova concha, e o passarinho finalmente aprendeu a voar e saiu do ninho. A concha nova ainda tem um cheiro estranho, e o passarinho ainda não aprendeu a desviar de todas as árvores.Mas é a vida. Viver não é fácil, mas é gostoso. A vida é nossa professora e nos oferece as oportunidades. Cabe a nós decidir qual porta entrar. E eu entrei.

A lágrima rolou e ela lambeu. O gosto salgado misturado com a saudade e a animação de vida nova invadiu seu peito. Chegara a hora. Ela abriu a porta e entrou. Mas não a fechou. Ela não deixou completamente o que ficou pra trás, porque sem eles ela não seria nada. E assim deixou seu rastro de pedrinhas brilhantes para sempre poder voltar.

Ela entrou.
Ali o céu tinha o mesmo azul e as nuvens ainda eram doces. Mas tudo agora tinha um novo sabor.